Nota de Defesa da Phi Aurum Capital
À atenção do público,
Dirigimo-nos a vocês em relação à CIRCULAR SV N°004/2023 emitida pelo Banco Central do Paraguai (BCP), na qual foram incluídos comentários desfavoráveis sobre a Phi Aurum Capital. Com o objetivo de esclarecer nossa posição, gostaríamos de informar que já entramos em contato pessoalmente com o Banco Central Paraguaio, onde expusemos de maneira transparente e honesta todo o nosso trabalho.
É fundamental destacar que, embora a Phi Aurum não esteja subscrita no BCP, somos uma empresa legalmente constituída no Brasil e devidamente registrada no SINACOR. Nossa atividade no Paraguai se limita a prestar serviços de consultoria financeira. Além disso, todos os investimentos realizados por cidadãos paraguaios são feitos diretamente na Bolsa de Valores do Brasil (B3).
É importante ressaltar que todos os valores correspondentes a esses investimentos são devidamente declarados à Receita Federal tanto do Brasil quanto do Paraguai, cumprindo as normativas fiscais vigentes em ambos os países.
A Phi Aurum Capital está à espera de que o BCP publique uma nota retificadora que esclareça ao público o que foi exposto anteriormente. Queremos enfatizar que nunca fomos comunicados formalmente sobre essa circular, seja por meio de carta, e-mail ou pela presença de agentes fiscalizadores no Paraguai.
Agradecemos a atenção dispensada e reiteramos nosso compromisso com a transparência e a legalidade em todas as nossas operações.
Atenciosamente,
Phi Aurum Capital
08/01/2024 - Foz do Iguaçu-PR | Brasil